Louca por chá


Olá fofuras, tudo bem?
Quem aqui gosta de chá? Pois eu amo! Não fico um único dia sem tomar uma caneca de chá.
Tenho os meus preferidos e dependendo da minha necessidade..





O meu preferido é o de erva doce,
A erva doce é ótima, tem um sabor docinho e leve. Primeiramente eu tiro algumas folhas do pé e lavo-as com cuidado. Enquanto isso a água ferve, depois da água quente, coloco sobre as folhas dentro da caneca e tampo, espero agir e amornar e tomo aos pouquinhos..
Sabe quando você está com a sensação de estar inchada, ou com indigestão, então, é só tomar uma xícara de chá de erva doce que esse problema se resolve fácil, mas cuidado, não tome em vários dias seguidos se você não quiser ganhar quilos a mais, pois essa erva também tem a propriedade de aumentar o apetite!




Capim-Limão. É perfeito para acalmar, pra quando você dormiu mal, está estressada com alguma coisa ou a rotina do dia a dia começa a te pesar. Ele acalma e te proporciona uma noite agradável de sono!



Não posso deixar de falar do hortelã, que não costumo tomar muito, mas gosto do sabor. As propriedades dele estão relacionadas ao estômago e algumas fontes dizem que ele pode auxiliar nas dores menstruais também..


Maçanilha ou Camomila, essa erva me traz lembranças lindas de minha infância. Costumava colhê-las com minha mãe em uma roça, eu achava que eram pequenas Margaridas e estávamos colhendo-as para fazer um lindo vaso. Tomo quando estou com cólicas ou dores no estômago e me ajuda muito, também tem propriedades calmantes.



Adooro colocar o Anis Estrelado no chimarrão pois o deixa com sabor muito suave e gostoso..




Essas são os meus chás, além do chá verde claro, que acredito que vocês já conhecem, porém eu suspendi o uso do chá verde por um bom tempo, pois tava me causando muita insônia, acredito que estava consumindo de forma errada.
A Natureza nos oferece uma rica opção de remédios naturais e calmantes.. É só escolher!

Até mais, fofuras!
Beijos ಌ

Imagens tiradas do Google Imagens ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sai do meu pé! Chulé!

Ter Força de Vontade