Uma alimentação saudável? Como?


Olá fofuras, tudo bem?

Hoje eu quero contar a vocês a minha experiência com alimentação.
A gente demora pra perceber a importância de ter uma alimentação equilibrada, não para perder peso, mas especialmente pela saúde. Depois que você passa a se alimentar melhor, muita coisa muda em você, esses dias vi uma frase bem interessante que não saiu mais da minha cabeça "Se você não muda, nada muda" é a maior verdade!
Eu não costumava comer da forma como comecei em pouco tempo.. Antigamente eu não fazia ideia do quanto a forma como eu me alimentava me fazia mal, mas o que mudou e o que você precisa mudar pra ter uma alimentação saudável?

Começando por água, você deve beber muuuita água por dia. Só assim você vai eliminar mais toxinas e evitar a retenção de líquidos.. Se você não consegue beber a água porque ela não tem um sabor ou as vezes até mesmo te causa ânsia, tente pingar algumas gotinhas de limão, além de ajudar teu corpo com as propriedades do limão, você estará oferecendo ao corpo a quantidade de líquidos que ele precisa! Observe as propriedades dessa fruta pra você:

Bom, depois de aumentar a quantia de água que você oferece ao teu corpo vem a alimentação. É preciso que você corte algumas coisas que te fazem muito mal, como refrigerante, sal, açúcar, farinhas refinadas.. Substitua esses alimentos por outros. Observe abaixo um guia de substituição:


Você deve estar pensando "Não é tão fácil assim", eu sei, não é! Mas essa é a ideia, você vai substituindo aos poucos.. Claro que emagrecer ou fazer mudanças radicais nada vão te favorecer, pelo contrário.. Então o importante é fazer uma reeducação alimentar e se for perder peso, perder no máximo 2 kg por mês que essa é quantia recomendada por nutricionistas como a normal.
Você pode comer aquilo que gosta! Mas em quantidades menores! Não se prive de comer chocolate, sorevete, pizza.. apenas diminua a quantia, logo você nem sentirá mais tanta falta desses alimentos assim..
Lembrem-se que a autoestima vem em primeiro lugar, ter hábitos saudáveis ajuda nisso.. Mas, você deve se amar em primeiro lugar, porque você é especial.. Se todos fossemos iguais nada teria sentido, antes de tudo procure enxergar em você muitas qualidades e empenhe-se a fazer o que você gosta e sabe fazer, dê valor as coisas boas, a família, os amigos, seus animais de estimação... Não se entregue a nada que te deixe para baixo, os rótulos só colocam para baixo quem permite. Quem vive de cabeça erguida e ignorando todo mal comentário de gente frustrada vive melhor!

Preste atenção nestas dicas:



Um beijo a todas (os)!
Isso foi apenas o básico, essas imagens têm os devidos créditos, mas as encontrei pesquisando no Google!
Até mais fofuras!! <3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Louca por chá

Sai do meu pé! Chulé!

Ter Força de Vontade