♡ Dúvidas sobre castração de gatos?


Bom dia, fofuras!

Hoje eu quero falar de um assunto que para nós gateiras, traz muita curiosidade!
Essa quarta, dia 9 de dezembro mandei meu gato para ser castrado.
Fiquei com tanto dó, é um procedimento simples, a cirurgia dura no máximo 15 minutos, porém o efeito da anestesia geral dura um dia todo e a forma como eles voltam da clínica nos assusta, vemos o nosso anjinho tão indefeso sem poder comer, andar, e nem se mexer direito. Mas depois de um longo dia assim, eles voltam ao normal e com certeza mais calmos e amorosos. Dê muito carinho a eles quando estiverem assim, e não fique assustada, pois logo ele voltará ao normal e se você ficar chorando ( como eu fiz ) ele vai ficar triste, pois apesar de estar um pouco tonto, ele ainda percebe as suas emoções, então passe confiança e amor a ele!

Quando devo castrar meu gato?
Vou falar pelas atitudes do meu, ele era muito agitado, não parava em casa, as vezes voltava machucado e demarcava tudo dentro da casa. Eu ficava muito preocupada, pois tenho uma gata fêmea também, que ainda não foi castrada, e ela já teve umas 4 crias até agora..
Então, claro que a gente ama e quanto mais gatinhos temos, mais queremos.. Mas acontece que a realidade é diferente, existem pessoas maldosas que não pensam em duas vezes para dar veneno se o bichinho incomodá-las, pois vocês sabem que quando entram no ciu, eles fazem a maior festa! Ninguém dorme!kk
Melhor evitar esses aborrecimentos não é?
Essa é a melhor decisão, castrá-los.

Você sabia que o gato castrado vive mais?
Mas você deve tomar um cuidado especial com alimentação deles, os meus costumavam se alimentar com a ração Whiskas, mas o veterinário proibiu, pois segundo ele ela não é saudável para o gato castrado, pois possui uma grande quantidade de sódio. Portanto, escolhi uma ração própria para ele, que evita que ele engorde muito.

Se você tem duvidas quanto ao valor da castração, se informe em uma clínica confiável de sua cidade.. Mas o valor varia entre 100,00 a 150,00 reais.

Observem como o Leôncio voltou da clínica.. totalmente indefeso. Mas hoje, ele já está normal e muito mais calmo!

Vídeo do Leôncio 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Louca por chá

Sai do meu pé! Chulé!

Ter Força de Vontade