♡ Meu emagrecimento


Olá fofuras, tudo bem com vocês?

Abandonei legal o Blog não é?
Mas confesso a vocês, minha vida virou uma correria sem tamanho :\
Não pensei que irei abandonar vocês, agora estou em férias e vou preparar conteúdos bem legais!

Sempre posto aqui a respeito de vida saudável e a importância de se ter um equilíbrio na alimentação, mas isso só se tornou realidade em minha vida quando realmente minha vida começou a ser colocada em risco, tudo por irresponsabilidade minha, descuido e falta de amor próprio.
Cheguei a pesar mais de 100 kg e minha saúde estava comprometida, com pressão alta e diabetes tipo 2. 
Quase tive um infarto com apenas 22 anos, e o médico me assustou muito com o perigo de se ter hipertensão, eu chorei muito, mas não fiquei parada, resolvi realmente mudar os hábitos. Foi fácil? Não.. Foi terrível. Fui tirando aos poucos os chocolates e salgadinhos do armário e reduzindo a quantia, cortei o consumo de refrigerante e passei a ingerir uma maior quantidade de água e assim, aos poucos isso tudo sem exercício físico, consegui reduzir uma boa quantia dos meus alimentos. 
Foi aí que eu descobri algo maravilhoso: Zumba. 
Primeiramente, comecei a frequentar aulas de aeróbica oferecidas pela saúde pública, mas a paixão foi pelas aulas de Zumba, que me trazem muito prazer e me fazem perder muitas calorias. Logo, em um mês sem exercício físico eu perdi 3 kg, depois esse número aumentou e agora com 4 meses de mudança de hábitos minha pressão arterial normalizou, eu não precisei tomar nenhum remédio e até agora perdi mais de 10 kg..

Meninas, dou a minha experiência como motivação para vocês: Não é impossível, mas precisa ser feito aos poucos. Vocês acham que eu não como chocolate? Refrigerante? Sim, eu tomo! Mas em uma quantia controlada e inferior a de outrora, agora, se eu sinto vontade de comer algo,não me restrinjo tanto, eu como, mas com a consciência de que em exagero irá me fazer mal.
E também, quem está no desespero como eu estou tenha uma coisa em mente: sem exercício físico, levando uma vida sedentária dificilmente vocês irão conseguir emagrecer e melhorar a saúde.

Quero mostrar algumas fotos para vocês, não tem muita diferença, até porque digo a vocês: nunca foi pela aparência, foi pela minha saúde. Eu amo meu corpo e o respeito..






Por que praticar a Zumba?? Olha aí alguns motivos, meninas:




E agora, para vocês se animarem, deixo uma coreografia que eu amo:




Beijo grande em vocês!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Louca por chá

Sai do meu pé! Chulé!

Ter Força de Vontade