Ter Força de Vontade

Sobre ter força de vontade.

Você pode pensar que esse assunto é batido, que muita gente já escreveu e falou sobre ele, mas eu quero conversar com vocês, fofuras, de que forma a força de vontade pode influenciar as nossas ações e decisões.
Às vezes, a força de vontade nascerá de um inventivo que muitas vezes é negativo. Veja só: você tem uma meta, algo que almeja e sonha dia após dia, sabe quando você vai dormir e fica lá se imaginando em determinada situação? Isso é sonhar, isso é querer mudar a realidade ou mudar algo em sua vida, porque nem sempre estamos contentes com o que acontece em nossa volta, seja porque queremos crescer, ter uma profissão, um futuro diferente ou porque queremos ter mais saúde e disposição, ou porque queremos sair de uma depressão profunda. Seja o que for, é necessário um impulso para mudar. Começar a sonhar já é o primeiro passo. Tudo tem um primeiro passo, isso é o que precisamos respeitar.
Eu já tive depressão, eu fazia coisas comigo mesma que me dá um nó na garganta em lembrar, as vezes eu pensava que nunca iria melhorar, nunca aquilo iria passar e as vezes eu estava tão amortecida que simplesmente não sentia nada. O conjunto de fatores que causaram a minha depressão podem ser o mesmo que me curaram, porque para mim foi o que me empurrou para a cura e de que forma, fofuras?
Porque simplesmente eu decidi melhorar, mesmo sem forças eu queria estar melhor e nunca deixei de sonhar. Então, procurei um tratamento que foi o principal, mas aquele pensamento, mesmo que bem baixinho dentro de mim “Eu vou ser muito feliz” me ajudou a dia após dia melhorar.
Agora, como eu falei, fatores negativos impulsionam. Se por exemplo, você está em uma situação em que não queria estar, vou utilizar um exemplo: Você quer mudar de vida, está passando por dificuldades financeiras e não consegue se sentir feliz no emprego atual porque é muito desvalorizado.
Poxa, triste ser desvalorizado e infeliz no emprego, maaas... Isso é o que pode te impulsionar para frente! Não é? Assim você terá forças para começar do começo: poupar e garantir um tempo de estabilidade para que você possa sair de onde está, pode ser pouco mesmo, não precisa ser muito, aí você vai se imaginar, onde você quer estar e como você quer estar daqui 10 anos? Agora tome as medidas necessárias, estude e foque nos teus sonhos. O foco é essencial.
As dificuldades não aparecem em nossa vida por acaso, elas são um remédio amargo, sempre digo isso. São um mal necessário, seja para ensinar ou para impulsionar. Saiba utilizar do teu sofrimento para se transformar em uma pessoa melhor.
“Acredite, que nenhum de nós, já nasceu com jeito pra super-herói. Nossos sonhos a gente é que constrói...

E nunca se esqueça que não estamos sozinhos. Faz como estou fazendo: Segura na mão de Deus e não solta mais, e acredite que Ele cuida de você e te dá as forças necessárias para a tua vitória!!


Veja a tradução dessa música e motive-se:




Beijo, fofuras! Até mais!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Louca por chá

Sai do meu pé! Chulé!