♡ Resenha de série: Switched at Birth


Boa noite fofuras!!
Tudo bem com vocês?

Vim fazer uma resenha básica de uma série incrível, porque ainda estou começando a ver, mas assim que eu for assistindo mais, faço uma nova resenha para vocês, se claro todas e todos (sério, desculpa por generalizar as vezes, sei que alguns meninos também acompanham o blog!) gostarem..
Estou em falta com vocês, eu já terminei de ler o livro "Encontrada" de Carina Rissi e não fiz a resenha, mas como eu terminei faz tempo, algumas coisas eu esqueci, mas esse livro não saiu da minha cabeça. Resolvi ler As Crônicas de Nárnia, mas ainda não esqueci a leitura anterior.. Assim que eu reler ( item que já está nos meus planos) faço a resenha pra vocês, ok?

Ah, mas chega de blá blá blá e vamos ao assunto da postagem?

   Switched at Birth é uma série que envolve vocês desde o primeiro episódio, retrata a história de duas garotas que foram trocadas na maternidade (por isso o título rsrs) uma delas, Daphne , é surda, então a trama da história retrata um pouco da cultura surda e da dificuldade que ela encontra em se adaptar ao mundo ouvinte. Para quem não sabe, são culturas totalmente opostas, a forma como o surdo enxerga o mundo é totalmente visual, diferente do ouvinte.
  É difícil compreender para ambos os lados, mas quando observei a cultura surda fiquei encantada e completamente apaixonada pela língua de sinais, sinto muita falta de ter alguém para conversar apenas em Libras rsrs.
   Daphne na primeira temporada, que estou acompanhando, sofre muito para tentar se adaptar, pois a familia a qual ela pertence ( mas que não foi criada) possuem uma vida bem confortável, diferente da qual ela está acostumada, e também alguns valores distorcidos com relação a surdez. A segunda família, é constituída apenas da mãe, que criou e cuidou de Daphne apesar de todas as dificuldades.
     As duas famílias vão morar juntos para se conhecerem melhor. A segunda garota, Bay, é  uma típica adolescente revoltada, mas que aos poucos vai aprendendo e melhorando seu comportamento.
    Durante a trama, aparecem muitas cenas emocionantes, românticas, engraçadas.. O que eu tenho a dizer a respeito dessa série é que ela é MARAVILHOSA! haha



Encontrei em pesquisas no Google. Créditos na imagem

Estou me especializando em LIBRAS, a língua de sinais aqui do Brasil, então estou aprendo várias coisas a respeito da cultura surda por meio dessa série, mas lembrando que a linguagem de sinais da série é a americana ASL - American Sign Language. 




Espero que vocês amem essa série assim como eu!
E se alguém quiser saber mais a respeito da LIBRAS é só perguntar!

Beijos a todos e a todas! ;)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Louca por chá

Sai do meu pé! Chulé!

Ter Força de Vontade