Estar só

Estar só
Qual é a sensação de estar só em um local que geralmente está cheio de pessoas?  Nenhuma voz. Nenhum som. Nem ao longe consigo ouvir um resquício de presença. Estou só. Posso estar na lembrança de alguém. Mas não tenho a plena certeza. Me sinto sozinha neste lugar. E a vontade de chorar é imensa. Mas estou confortável aqui. Imagino as pessoas em minha volta. Conversando. Sorrindo. Brigando. Me olhando. Agora, neste instante ninguém pode me olhar.
Não tenho ninguém para ouvir. Vejo no chão uma embalagem de doce. Um sinal de vida em um local tão só. O ventilador refresca todos que não estão aqui. E o silêncio só é abafado pelo som dele. Ao meu lado direito, um pedacinho do meu amor. Um objeto que só de olhá-lo me aperta o coração. Um objeto do meu amor. O homem que tanto amo e que não está aqui. Deve estar em sua casa, talvez. Não faço a mínima ideia de onde esteja. Vejo, ao longe o meu reflexo na janela e sinto pena de mim. Guardar um amor tão belo, com todo cuidado. E não demonstrar. Sabendo que ele está completamente apaixonado por outra. Sabendo que a vida faz de tudo para nos unir e ele fecha os olhos para nós. E eu acabo me perdendo em pensamentos intermináveis que fazem círculos e não tem fim. E me atordoam. Que solidão. Por que ele não está comigo agora? O que eu faço com tudo isso que sinto por ele? Eu guardo, mas está transbordando. Eu fico tão triste cada vez que ele não corresponde aos meus carinhos. Fico tão triste quando tenho a certeza de que ele não gosta de mim. Uma garota apaixonada, sozinha, confusa, isso me define agora. Porque quando se está completamente sozinho, sem ninguém pra conversar, você consegue definir-se de uma forma muito exata. Quem sou eu quando ninguém está olhando? Sou uma boba. Uma boba que diz gostar de ficar sozinha e sempre se faz parecer uma mulher madura e bem resolvida. Mas sozinha sou uma criança. Tenho medo de estar sozinha, mas fico tanto tempo sozinha que me acostumei. Eu não sei escrever. Escrevo feito uma boba, não sou uma escritora, ninguém gosta de meus escritos. Nem poeta eu sou. Finjo ser. Finjo. Mas na verdade para Fernando Pessoa o poeta é um fingidor. Quando se está sozinho, algumas reflexões começam a aparecer e ninguém sabe realmente quem eu sou.
                                                       
Jeniffer Javorski Cabral

03/12/13


Imagem retirada do Tumblr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Louca por chá

Sai do meu pé! Chulé!

Ter Força de Vontade